segunda-feira, fevereiro 25, 2013

A história da Menina do Mar

 
 Quando o meu irmão nasceu, uns amigos dos meus pais vieram visitar-nos e deram-me o livro da Menina do Mar.

A partir desse dia, quase todos os dias, leio um bocadinho da história com a minha mãe.
             A história começa por dizer como era bonita a praia onde um rapaz vivia e adorava brincar. Até que um dia, depois de uma tempestade, o menino ouviuuns barulhos atrás duma rocha e viu uma Menina, um caranguejo, um polvo e um peixe a brincarem.
        Muito admirado, o rapaz, passado uns dias, resolveu pegar na Menina, que era muito pequenina, e que lhe contou que vivia numa gruta, no mar, em que o polvo arrumava a casa e era o que mais tarefas fazia, pois tinha muitos braços, o caranguejo era o cozinheiro, fazia as roupas e joias dela e o peixe não fazia nada, porque não tinha braços.
        A Menina tinha medo da Grande Raia, uma rainha dos mares e por isso dançava para ela.
       Como ainda só li até esta parte da história, não sei o que aconteceu ao rapaz e à Menina, mas estou curiosa!
        Por isso, se querem saber o final têm que esperar pela minha próxima notícia.

Gabriela Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário