segunda-feira, janeiro 13, 2014

Uma visita ao museu

No sábado, como estava um lindo dia de sol, fui com os meus pais e o meu irmão até à praia correr na areia e aproveitar o bom tempo, porque estava bem quentinho.
Mas o mais interessante do meu passeio foi a visita que fiz ao Museu Marítimo de Ílhavo. Foi a primeira vez que lá fui e estava muita gente, porque festejava o primeiro aniversário.
Logo no início, vi um barco enorme de pesca do bacalhau e até dava para mexermos no leme e tocar as sinetas. Gostei muito de saber como era um barco destes por dentro.
Noutra sala havia vários barcos de tamanho real e atá havia um cheio de sal. Mas vi também barcos pequeninos de todos os tipos e até muitas das coisas que fazem funcionar um barco e outras que ajudam os homens a pescar.
Quase no final, havia uma exposição com muitos tipos de conchas e búzios de todos os tamanhos, feitios e cores. Até vi conchas rochas e cor-de-rosa!
Por último, fiquei a saber muitas coisas sobre o bacalhau: que há vários tipos, que vive em águas muito frias, quais são os mais pescados, etc. e até havia um aquário com alguns bacalhaus, para vermos como o peixe é bem diferente do que aparece nos supermercados.
Gostei muito desta visita ao museu e até vi uma cadeira com a forma de um bacalhau com coroa de rei.


Gabriela Marques



Sem comentários:

Enviar um comentário