segunda-feira, novembro 18, 2013

O meu fim-de-semana

       No domingo, dia dez, eu, os meus pais e os meus avós fomos à festa da castanha e do mel em Macieira de Sul. Fomos ver o que por lá havia e tinha lá muitas coisas como por exemplo: bolos, abóboras e muitas outras coisas. Tinha lá uma parte de uma colmeia mas sem a abelha-mestra, eu aprendi algumas coisas sobre elas e também vi naquela loja velas feitas com a cera dos favos das colmeias.     
      Depois fomos a uma loja da Fidelidade onde trabalha a minha prima Ana que me deu dois lápis e cinco canetas. Quando fomos dar mais uma volta algumas senhoras puseram caruma na terra e castanhas no meio e chegaram-lhe o lume para que as castanhas assassem.        
   Eu e os meus pais comemos algumas castanhas e depois regressamos a casa. Foi um domingo muito divertido.

Jorge Gabriel

Sem comentários:

Enviar um comentário