segunda-feira, maio 26, 2014

A minha visita de estudo

  

  No dia 23 de maio, tive uma visita de estudo a Aveiro. Fui à fábrica da ciência e às salinas.
  No autocarro, o meu companheiro de banco era o Guilherme, ele levou o tablet para jogar na viagem.
  Na fábrica da ciência fizemos um pão com a farinha, fermento, sal. Fazemos um buraquinho e lá pusemos água e mexemos. Depois ficou tipo uma papa, moldamos o pão e foi para o forno cozer. O meu pão ficou com a forma de um osso.
  Também montamos robôs com peças de legos, eu fiz um crocodilo que depois fazia uns sons.
  Entretanto fomos fazer uma pasta de dentes, toda natural. Foi assim que a fizemos: pegámos num goblé, enchemos de água e fomos colocá-lo no micro-ondas para aquecer a água. Depois pusemos a água noutro goblé mais pequeno e juntamos tomilho e salva, misturamos com caulino e corante, com uma espátula e ficou uma pasta de dentes.
   No final da visita à fábrica, fomos almoçar.
  Fomos rapidamente de autocarro para as salinas de Aveiro. A senhora Margarida explicou-nos tudo sobre o sal e como funcionam as salinas.
   Eu adorei esta visita de estudo, porque aprendi muitas coisas !!
Gonçalo Roque

Sem comentários:

Enviar um comentário