segunda-feira, outubro 14, 2013

As minhas férias grandes

            


Olá, eu chamo-me Jorge Gabriel e vou-vos contar as minhas férias de verão. Tudo começa assim: no dia de junho em que acabou a escola, eu e os meus pais fomos a casa dos meus avós, jantamos lá e no final, eu fiquei lá a dormir porque no dia seguinte os meus pais iam trabalhar e assim eu já não precisava de me levantar tão cedo.          
                No dia seguinte, eu e os meus avós fomos às terras regar as plantas, deitar comer às ovelhas e aos coelhos, depois colhemos alguns alimentos para fazer o comer para o almoço, o meu pai também lá foi comer. No fim de comermos, o meu pai foi outra vez para o trabalho. Nós fomos todos dormir a cesta, porque fora de casa estava muito calor. Quando acordamos fomos outra vez para as terras e no final do dia jantamos, vimos alguma televisão e fomos para a cama.   
                Num certo dia, de surpresa, o meu primo Miguel chegou da Suíça. Nesta altura, o meu pai estava de férias e eu tinha ficado a dormir em nossa casa e assim quando eles chegaram eu não estava lá, mas quando fomos dei logo por falta do carro deles, que fica lá todo o ano na garagem. Eu fui logo ao pé da minha avó perguntar-lhe se o meu tio Paulo e meu primo Miguel já tinham chegado e ela disse que sim. Eu fiquei muito contente, pois já tinha com quem brincar.
                Houve um dia em que eu e os meus avós fomos lá comer a casa deles e estivemos por lá a comer e a brincar até às tantas e assim já chegamos a casa um pouco tarde.      
                Nos fins-de-semana eu e o meu pai fomos até às festas que iam havendo pelas povoações mais próximas e algumas vezes, fomos também à Feira de São Mateus, a Viseu.
Jorge Gabriel 

Sem comentários:

Enviar um comentário