quinta-feira, outubro 24, 2013

Uma casa para os passarinhos

Num dos meus dias de férias, eu e o meu pai decidimos fazer uma casinha para os pássaros fazerem o seu ninho.
Usamos uns bocados de madeira que o meu pai tinha guardado.
Começamos por medir os bocados de madeira para as peças ficarem com o tamanho que nós queríamos, depois o meu pai cortou-as e colamos umas às outras. Mas a parte mais difícil foi acertar o telhado. Para ficarem mais seguras, o meu pai ainda pregou uns pregos pequeninos.
Quando já estava toda montada,lixamos tudo e depois foi só pintar. E, como eu gosto de coisas coloridas, pintei uma parede de roxo, outra de azul, o telhado de vermelho e até pus a data para não me esquecer de quando a fiz.
Quando começamos a fazer a casa, achamos que ficava bem na Magnólia que temos no jardim, mas como a madeira não é muito forte e por causa da chuva, decidimos pô-la na churrasqueira e agora é só esperar que algum passarinho lá faça o seu ninho.


Gabriela Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário